Nesta segunda-feira (13), a Assemblei Geral aprovou a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Portuguesa. De acordo com o clube, 85,5% dos sócios se mostrou favorável à cisão do departamento de futebol, conforme determina a Lei 14.193.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1536456850123673600?s=20&t=Em6yyTWkQZedYt6hMNfy3w
A assembleia, que teve início às 9h, aconteceu no Salão Nobre do Canindé. Tiveram direito a voto todos os sócios adimplentes acima de 18 anos e com mais de dois anos de associado. Em abril, o Conselho Deliberativo já havia aprovado a criação da SAF da Portuguesa.
A proposta apresentada pela diretoria executiva prevê que o patrimônio imobiliário siga pertencendo ao clube e não entre para o projeto da SAF. Essa fórmula não é inédita no futebol brasileiro e foi adotada pelo Cruzeiro, cujo sócio majoritário é Ronaldo Fenômeno.
Ao ‘Estadão’, o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, revelou que já conversa há alguns meses com três investidores interessados no projeto da SAF do clube, mas preferiu não dizer esses nomes.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!