A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou na noite desta terça-feira (9) o projeto de lei que muda o nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. Para ser aprovado definitivamente, o texto aguarda pela sanção do governador em exercício Cláudio Castro.
De autoria do deputado André Ceciliano (PT), o projeto 3.489/21 mantém o nome Mário Filho ao complexo esportivo, que tem o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros.
“A utilização de nomes de pessoas vivas nos bens pertencentes ao patrimônio público tem sido uma preocupação da sociedade para zelar pelo que é de todos e impedir a privatização do patrimônio público. Mas, nesse caso, essa é uma justa homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços ao nosso país”, justificou o deputado.
O nome do ex-jogador de futebol e considerado o rei do futebol também está no estádio conhecido como Trapichão, localizado na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Atualmente, os clubes do CSA e CRB atuam lá.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!