Search
Close this search box.

Assistentes brasileiros que esqueceram bandeirinha são suspensos por quatro meses pela Conmebol

A comissão de arbitragem da Conmebol decidiu suspender os assistentes brasileiros Fabricio Vilarinho e Rodrigo Corrêa por quatro meses. A dupla atuou na partida desta quinta-feira (27), entre Chile e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e foram punidos por terem esquecido no hotel as bandeirinhas que usariam na partida. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esportes’.

O documento foi assinado por Wilson Seneme, brasileiro e presidente da comissão de árbitro da entidade. Nele, ele diz que os dois assistentes descumpriram funções outorgadas não levando os instrumentos básicos para a realização do seu trabalho, o que acabou “colocando em risco o desenvolvimento normal da partida”. Sem as bandeirinhas, os assistentes improvisaram coletes e prenderam eles às hastes de sustentação.

É importante ressaltar que a punição é válida em competições organizadas pela entidade, como Libertadores e Copa Sul-Americana, além das três rodadas finais das Eliminatórias.

A partida foi realizada e a Argentina acabou derrotando o Chile por 2 a 1.

Crédito imagem: Reprodução/Twitter

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.