Pesquisar
Close this search box.

Associação apresenta queixa-crime contra a CBF no STJD por punições a árbitros de Goiás

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) prestará uma queixa-crime contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o diretor de arbitragem, Wilson Seneme, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das supostas punições a árbitros de Goiás. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

A associação diz que, desde que a Federação Goiana de Futebol emitiu uma nota criticando a arbitragem do Brasileirão, árbitros do estado não foram mais escalados, incluindo Wilton Pereira Sampaio, que é FIFA.

“O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem tem se transformado em um tirano, sem nenhum pudor ou critério, ao sinal da menor crítica contra o seu trabalho. É o que tem feito contra o quadro de árbitros da Federação Goiana de Futebol, após uma nota emitida em 24 de julho”, disse o presidente da ANAF, Salmo Valentim, que acrescentou:

“Já são quase 100 partidas do Brasileiro (somadas as Séries A, B, C e D) e outras dezenas em campeonatos nacionais de base, sem que um goiano sequer apareça nas escalas”.

Antes da nota da Federação Goiana, feita após o jogo entre Cruzeiro e Goiás, Wilton tinha feito 11 das 13 rodadas do Brasileirão. A última partida pelo Campeonato Brasileiro foi o clássico entre Atlético-MG e América-MG.

“A ANAF não vai se furtar do seu papel de defender os interesses da categoria e apresentará ainda nesta quinta-feira (10) uma queixa-crime ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Seneme e a CBF”, afirmou Valentim.

A ANAF informou que vai pedir a denúncia através do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, alegando desrespeito aos membros da equipe de arbitragem.

Crédito imagem: Celso Pupo/ Shutterstock

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.