Pesquisar
Close this search box.

Associação Cruzeiro protocola pedido de recuperação judicial

O Cruzeiro protocolou, nesta terça-feira (12), o pedido de recuperação judicial na Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A medida não é uma surpresa e faz parte do plano de renegociação do clube de suas dívidas, que supera R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Tempo’.

Ronaldo Fenômeno, quando ainda estava negociando a aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, disse que essa era uma medida importante para que ele continuasse as tratativas de negociação. O pedido de recuperação judicial foi feito pela Associação Cruzeiro e não pela SAF.

“A recuperação extrajudicial ou judicial é um instrumento legal, muito conhecido no Brasil, para ajudar instituições que estão passando por dificuldades financeiras. Com esse instrumento, a organização ganha mais tempo para pagar seus credores, sendo fiscalizado por profissionais indicados pelo Judiciário”, disse Ronaldo à época.

Com esse pedido, o Cruzeiro busca readequar o passivo, além de reforçar a capacidade de geração operacional de caixa.

Em nota, a Associação Cruzeiro disse que preza pela “ética e transparência a seus associados e credores” e, por isso, “manterá todos informados nos canais de comunicação oficiais do clube”.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Associação Cruzeiro, destacou que a recuperação judicial representa um importante passo para o futuro da instituição.

“É fundamental fazer esse plano de pagamentos, para cumprir com todos, dentro da capacidade do clube, e para que em um futuro próximo possamos ter um clube livre de dívidas, com um patrimônio bom e desimpedido”, declarou.

Crédito imagem: Cruzeiro

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

 Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.