A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) protocolou nesta terça-feira (19) uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o atacante Diego Costa e o técnico Bruno Lage, ambos do Botafogo, por conta das críticas feitas pela dupla após a derrota para o Atlético-MG, no último sábado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘O Globo’.
Diego Costa teve um gol anulado por impedimento quase no final da partida e alegou que a arbitragem “meteu a mão”. Já Bruno Lage disse que “há critérios diferentes em outros tipos de jogos” e que há “sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim”.
A partir de agora, o caso será sorteado para algum procurador do STJD que decidirá se o pedido da Abrafut tem embasamento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ou não.
Crédito imagem: Reprodução/Sportv
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!