Um dos principais atacantes do Manchester United na temporada, Anthony Martial, voltou a ser vítima de comentários racistas nas redes sociais. Os ataques acontecem após o gol perdido do francês no empate em 1 a 1 dos Diabos Vermelhos com o West Bromwich, neste final de semana. O resultado deixou a equipe a sete pontos de distância do líder da Premier League, o Manchester City.
Essa é a segunda vez que o Martial é alvo de insultos racistas. Há pouco mais de um mês, ele e seu companheiro de equipe, Axel Tuanzebe, sofrerem ataques parecidos quando o Manchester United perdeu para o lanterna Sheffield United em casa.
Nas últimas semanas, uma onda de ataques discriminatórios envolveu jogadores do Campeonato Inglês. Entre os atletas alvos estão: Marcus Rashford e Lauren James (Manchester United), Reece James (Chelsea) e Alex Jankewitz (Southhampton).
Em resposta, o Facebook, dona do Instagram, prometeu modificar sua política interna e passará a banir permanente contas que praticarem qualquer ato discriminatório no campo digital.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!