Neal Maupay, atacante do Brighton, recebeu o apoio da Premier League em seu processo judicial contra um torcedor da Cingapura que o discriminou em suas redes sociais.
“Os investigadores da Premier League acreditam que rastrearam a localização do responsável em Cingapura e agora entraram com uma queixa oficial à polícia. A Premier League está em contato com as autoridades locais e apoiará todas as ações legais subsequentes em nome de Maupay”, disse a liga em seu comunicado.
O executivo-chefe da PL, Richard Masters, acrescentou: “Respondemos imediatamente para buscar justiça em seu nome. Levamos cada relatório fornecido a nós extremamente a sério e usaremos todos os recursos possíveis para apoiar nossos jogadores e gerentes na investigação de incidentes, independentemente de onde o infrator esteja localizado. ”
Em junho, a Premier League criou um sistema de denúncias onde os jogadores, dirigentes e equipe técnica podem denunciar mensagens e insultos discriminatórios. Marcus Rashford e Paul Pogba, do Manchester United, também já foram vítimas.
Wilfried Zaha, do Crystal Palace, entrou em contato diretamente com as mídias digitais, no caso, o Instagram, para identificar e remover usuários que o insultaram e enviaram ofensas racistas por mensagem direta antes de uma partida.
O comunicado está disponível no site oficial da Premier League.
Crédito imagem: AFL
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo