O atacante Jay Emmanuel-Thomas, ex-Arsenal, foi preso no Reino Unido acusado de ter contrabandeado R$ 4,3 milhões em maconha pelo aeroporto de Sansted.
De acordo com o ‘UOL Esporte’, o jogador é suspeito de orquestrar o contrabando de 60 kg de maconha e foi preso na última quarta-feira (18). No início de setembro, a Agência Nacional de Crime (NCA) apreendeu a quantidade da droga em duas malas vindas de um voo de Bangkok, na Tailândia. A NCA não revelou a identidade do homem, mas veículos britânicos como o ‘The Independent’ afirmam que é Emmanuel-Thomas.
Duas mulheres também foram acusadas pelo crime e detidas. Elas pagaram fiança na ocasião e foram liberadas com a obrigação de comparecerem a um tribunal em outubro. Emmanuel-Thomas, por sua vez, é esperado pela Justiça britânica nesta quinta-feira (19).
O atacante inglês tem 33 anos e atua pelo Greenock Morton, da segunda divisão do campeonato escocês. Ele começou a carreira no Arsenal, mas nunca se firmou e passou a alternar entre clubes de menor expressão.
A NCA informou que a quantidade de maconha apreendida em aeroportos até setembro de 2024 já é o triplo que o total do ano passado. A pena máxima para o contrabando da droga no Reino Unido é de até 14 anos de prisão.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo