O vice-presidente e responsável pelo departamento de futebol do Goiás, Harlei Menezes, revelou logo após a partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (21), que o atacante Fernandão foi flagrado no exame antidoping em jogo do ano passado.
No entanto, o dirigente disse que o departamento jurídico do Esmeraldino não foi notificado e, por isso, o clube não corre risco de ser punido pelo caso.
“Fomos comunicados dessa situação do doping. Nós automaticamente consultamos o departamento jurídico. Não houve notificação até o momento. Para que possamos dar detalhes, que seja algo correto e verídico, precisamos ser notificados. Aguardo essa comunicação com o jurídico do Goiás para podermos passar para vocês com clareza e transparência, como vocês merecem. Tão logo a gente tenha qualquer informação concreta, passaremos a todos”, disse Harlei após a partida que sacramentou o rebaixamento do Goiás no Campeonato Brasileiro.
Agora, Fernandão ficará suspenso preventivamente até que um julgamento (podendo haver contraprova) defina uma sentença para o jogador. A substância encontrada não foi divulgada.
Fernandão chegou ao Goiás em outubro. Em 38 jogos pelo clube, o atacante de 33 anos disputou 24 partidas e marcou oito gols.
Crédito imagem: O Popular
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!