Atacante Fernandão, do Goiás, é flagrado em exame antidoping

O vice-presidente e responsável pelo departamento de futebol do Goiás, Harlei Menezes, revelou logo após a partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (21), que o atacante Fernandão foi flagrado no exame antidoping em jogo do ano passado.

No entanto, o dirigente disse que o departamento jurídico do Esmeraldino não foi notificado e, por isso, o clube não corre risco de ser punido pelo caso.

“Fomos comunicados dessa situação do doping. Nós automaticamente consultamos o departamento jurídico. Não houve notificação até o momento. Para que possamos dar detalhes, que seja algo correto e verídico, precisamos ser notificados. Aguardo essa comunicação com o jurídico do Goiás para podermos passar para vocês com clareza e transparência, como vocês merecem. Tão logo a gente tenha qualquer informação concreta, passaremos a todos”, disse Harlei após a partida que sacramentou o rebaixamento do Goiás no Campeonato Brasileiro.

Agora, Fernandão ficará suspenso preventivamente até que um julgamento (podendo haver contraprova) defina uma sentença para o jogador. A substância encontrada não foi divulgada.

Fernandão chegou ao Goiás em outubro. Em 38 jogos pelo clube, o atacante de 33 anos disputou 24 partidas e marcou oito gols.

Crédito imagem: O Popular

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.