O atacante brasileiro Joelinton, do Newcastle, foi multado em 200 libras esterlinas (cerca de R$ 1,4 mil) por desrespeitar o lockdown na Inglaterra após sair para cortar o cabelo em um salão. A informação foi divulgada primeiramente pela BBC.
Joelinton publicou uma foto em seu Instagram quando estava em um cabeleireiro, e resolveu apagar o post poucas horas depois. Salões de beleza não estão autorizados a abrir enquanto estiver em vigor o lockdown imposto pelo governo inglês.
A polícia local disser ter comunicado “o homem de 24 anos (Joelinton), que receberá uma notificação de multa fixa de 200 libras de acordo com a legislação do coronavírus”.
“Estamos decepcionados com a imagem compartilhada por Joelinton (corte de cabelo). Existem protocolos COVID-19 claros em vigor e o clube continua a orientar e educar seus jogadores sobre suas responsabilidades”, disse um porta-voz do Newcastle.
Após a divulgação da multa, o Newcastle não se manifestou oficialmente. Na semana passada, o clube declarou que “tomaria as medidas adequadas internamente”.
Joelinton chegou ao Newcastle em 2019 como a contratação mais cara da história. O clube desembolsou cerca de R$ 185,2 milhões pelo atacante. Desde então, o brasileiro entrou em campo 65 vezes e marcou sete gols.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!