A comissão técnica do Athletico, liderada pelo técnico Martín Varini, afastou o meia Nikão. De acordo com o ‘ge’, o jogador passará a treinar separado do restante do elenco nas próximas semanas.
Nikão vinha demonstrando insatisfação no dia a dia e teve divergências com o treinador uruguaio. Eles trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2023.
Contra o Vasco, na Copa do Brasil, Nikão entrou nos minutos finais da partida, mas não foi escalado para a disputa de pênaltis.
O jogador usou suas redes sociais para se manifestar sobre o afastamento.
Nikão retornou ao Athletico em abril. Ele é um dos maiores ídolos da história do clube paranaense. Foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou também a Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol, em 2019, e os estaduais de 2016 e 2020.
Confira o comunicado divulgado por Nikão:
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longo de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!”
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo