Pesquisar
Close this search box.

Athletico é multado pelo STJD por arremesso de objetos durante final da Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Athletico Paranaense em R$ 15 mil por incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 15 de dezembro. O clube foi punido pelos arremessos de dois tênis e copos no gramado a Arena da Baixada. A informação foi revelada pela ‘Rádio Band B’.

Anderson Daronco, árbitro da partida, relatou na súmula o arremesso dos objetos no gramado do estádio, que partiram da torcida do Athletico.

“Aos 50’ minutos do primeiro tempo, no momento em que a partida estava paralisada e durante um princípio de conflito entre alguns atletas, que se encontravam fora do campo de jogo, atrás da linha de meta, foram arremessados diversos copos com líquido não identificado em direção dos mesmos. Todos os objetos mencionados neste relato foram arremessados de locais direcionados à torcida mandante (Athletico)”, relatou o juiz.

Além do Athletico, dois dirigentes do clube também foram punidos pelo tribunal. Márcio Lara, presidente de patrimônio, recebeu um gancho de 30 dias, enquanto Rafael Andrade, supervisor de futebol, foi suspendo por 15 dias.

“Relato que no intervalo da partida, o responsável pelo clube do Athletico, o senhor Rafael Andrade e o vice-presidente do Athletico Paranaense, o senhor Márcio Lara, abordaram a arbitragem na descida das escadas do campo, dizendo as seguintes palavras e nos ofendendo: ‘vocês são quadrilha de vagabundos’. Os mesmos senhores, foram até a sala de operações (VAR) para protestar das decisões da equipe do VAR”, relatou Daronco na súmula.

Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.