O Athletico Paranaense suspendeu Eduardo Alves, torcedor que arremessou um copo de cerveja no empresário Luciano Hang, proprietário da rede Havan, na final da Copa do Brasil do ano passado, na Arena da Baixada. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esporte’.
O torcedor, que é advogado, está de todas as atividades no clube, ficando impedido inclusive de acessar as dependências do Athletico. Assim que o episódio ocorreu, Eduardo perdeu o emprego e disse que estava sendo ameaçado.
Segundo o relatório da Câmara de Ética e Disciplina do Athletico, Eduardo teve uma “conduta incompatível com o Estatuto Social do Clube”. O órgão alega que, além dos fatos narrados, a defesa do empresário anexou documentos que comprovam a agressão, entre eles o vídeo com o registro do ato: “Diante dos fatos relatados, não vejo outra alternativa senão a suspensão preventiva do associado”.
A decisão é assinada pelo presidente da Câmara de Ética, Edison Eduardo Borgo Reinert, que ressaltou que “a agressão é inaceitável, demonstra ausência da capacidade de convívio do agressor com os demais sócios”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!