Search
Close this search box.

Atleta olímpico de Ruanda descumpre protocolos da Covid-19 e é expulso das Olimpíadas

A 22 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a delegação de Ruanda perdeu um de seus oito atletas classificados para o evento. O maratonista Félicien Muhitira foi expulso e ficará de fora das Olímpiadas por ter violado os protocolos sanitários contra a Covid-19. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘GE’.

A punição ocorreu depois que Muhitira, sem autorização dos organizadores e da comissão técnica, decidiu deixar o hotel em que estava concentrado com o restante da delegação, localizado em Nyamata, na última terça.

A administração do Comitê Olímpico Nacional acusou o maratonista de “violar deliberadamente as regras e regulamentos do campo de treinamento ao deixar o campo sem permissão e, especialmente, violar as medidas para evitar a propagação da Covid-19”.

“Ele também está proibido de todas as atividades da equipe olímpica de atletismo até novo aviso”, completou o comunicado feito pelo Comitê Olímpico.

O Comitê Olímpico espera que o caso sirva como exemplo para outras delegações, que aos poucos estão chegando ao Japão. É importante lembrar que todos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos foram avisados sobre as regras e suas possíveis punições em casos de descumprimento, como multas e expulsões.

Com a baixa de Muhitira, a delegação de Ruanda será representada por apenas sete atletas nos Jogos Olímpicos: os maratonistas John Hakizimana e Marthe Yankurije, os ciclistas Joseph Areruya, Samuel Mugisha, Didier Munyaneza e Moise Mugisha, e os nadadores Eloi Imaniraguha e Alphonsine Agahozo.

Os Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.