Search
Close this search box.

Atlético-AM dispensa jogador que marcou gol contra proposital e cobra investigação

A derrota do Atlético-AM para o Sul América por 4 a 1, pela Série B do Campeonato Amazonense, foi marcada por um lance bizarro e que levantou suspeitas envolvendo manipulação de resultados. Próximo do final da partida, quando estava 3 a 1, o volante Júlio Campos, do Atlético, fez um gol contra proposital. Após o ocorrido, o clube anunciou nesta segunda-feira (5) que rescindiu o contrato do autor do gol contra e também do goleiro Luiz Antônio.

“O Atlético Amazonense vem a público informar que não compactua com atitudes antidesportivas, abriremos procedimento interno para averiguar os fatos no jogo diante do Sul América, os envolvidos já foram desligados do clube. Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso”, disse o clube em nota.

https://twitter.com/goleada_info/status/1566837823818326016?s=20&t=Y6BTiZjM3jSJ_7_idGt5GQ

O lance aconteceu no último domingo,4, durante a sétima rodada da segunda divisão do estadual. Aos 44 minutos do segundo tempo, quando já estava 3 a 1 para o Sul América, Júlio Campos recebeu a bola de seu companheiro de equipe na entrada da área, dominou e chutou, encobrindo o goleiro. O Atlético-AM é o sétimo colocado e uma vitória o colocaria na briga direta pela classificação.

Em nota, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) repudiou o ocorrido.

“(…) Tal fato não representa o que a nossa instituição defende. Informa que adotará todas as medidas legais e desportivas ao alcance e comunicará as entidades desportivas de controle para as apurações que lhes couberem por competência”, escreveu.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.