O Atlético de Madrid expulsou um sócio do clube, identificado como um dos responsáveis por atirar objetos no gramado do Estádio Metropolitano, no clássico contra o Real Madrid.
Em comunicado nesta segunda-feira (30), o clube informou que, a partir de agora, vai proibir máscaras ou qualquer peça que impeçam a identificação de pessoas nas arquibancadas do estádio.
“O clube vai incorporar em breve no seu regulamento interno a proibição de utilização no interior do estádio de qualquer elemento ou vestimenta que impeça distinguir o rosto de uma pessoa para ocultar a sua identidade, situação que até agora não estava contemplada em nossos regulamentos. Caso esta regra seja violada, será realizada a sua expulsão imediata das instalações”, escreveu.
Ainda no comunicado, o Atlético de Madrid disse que trabalha com a polícia para identificar mais torcedores pela confusão, que causou a paralisação do clássico por cerca de 20 minutos.
As imagens da confusão mostram vários ultras, membros de torcidas organizadas, encapuzados, mascarados ou com outras peças que tapavam seus rostos. O técnico Simeone, o zagueiro Giménez e o meia Koke conversaram com alguns deles durante o episódio.
Confira o comunicado do Atlético de Madrid
“O clube expulsou definitivamente como sócio a pessoa identificada ontem pela Polícia, em colaboração com o nosso departamento de Segurança, como responsável pelo lançamento de um objeto durante o dérbi. Nosso departamento de Segurança continua trabalhando com a Polícia para identificar os demais envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados.
Por outro lado, o clube vai incorporar em breve no seu regulamento interno a proibição de utilização no interior do estádio de qualquer elemento ou vestimenta que impeça distinguir o rosto de uma pessoa para ocultar a sua identidade, situação que até agora não estava contemplada em nossos regulamentos. Caso esta regra seja violada, será realizada a sua expulsão imediata das instalações.
A firme convicção do clube em erradicar qualquer forma de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são inquestionáveis. Continuaremos trabalhando com todos os nossos recursos com o objetivo de fazer desaparecer esse tipo de comportamento. Não devemos permitir que alguns indivíduos manchem a imagem de um hobby único, que a grande maioria demonstrou ontem mais uma vez de forma exemplar”.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo