O Atlético-MG enviou, nesta semana, um ofício para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ministério Público e Flamengo pedindo que a segurança fosse reforçada no Rio de Janeiro para os torcedores e comissão técnica. Após derrotar o Rubro-Negro por 2 a 1 em Belo Horizonte, o Galo vai ao Maracanã no dia 13 de julho.
No documento, obtido pela ‘Rádio Itatiaia’, o Atlético-MG anexa dezenas de “prints” de ameaças de torcedores rubro-negros nas redes sociais.
“Requerer o apoio desse D. Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), para resguardar a segurança e a integridade física de seus torcedores e da sua comissão técnica, já que inúmeras ameaças de torcedores rubro-negros nas redes sociais, incitando a violência e indicando que a torcida atleticana será recebida com grande violência, no dia do evento”, diz um trecho do ofício.
Na partida de ida, o atacante Gabigol afirmou que no Maracanã os atleticanos iriam “conhecer o que é pressão e o que é inferno”. A declaração do jogador gerou incomodo nos dirigentes do clube mineira, que pediram punição ao atleta no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Crédito imagem: Atlético-MG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo