Um dos clubes mais tradicionais da Itália, o Chievo Verona vai fechar as suas portas por conta de dívidas estratosféricas. Após ter sua inscrição para a Série B rejeitada, a equipe poderia pedir o rebaixamento para a Série D, última divisão profissional de futebol do país, mas não conseguiu angariar um investidor e as inscrições para as divisões amadoras foram encerradas neste sábado (21). A informação foi revelada pelo jornal ‘A Bola’.
Assim, o Chievo Verona não disputará qualquer competição no momento. O clube, porém, ainda pode apelar à Federação Italiana de Futebol (FIGC), mas precisa correr contra o tempo, já que o prazo para análise é apenas até a próxima terça-feira (24).
Um dos maiores ídolos do clube, Sergio Pellissier, foi um dos responsáveis por tentar encontrar uma salvação para o Chievo, mas neste domingo (22) escreveu uma carta de despedida (leia ao fim da matéria) em suas redes sociais e explicou que não havia mais nada a fazer, para sua “enorme tristeza e desolação”.
O Chievo Verona chegou a ser o 5º colocado no Campeonato Italiano da temporada 2001/2002, mas acumulou dívidas impagáveis ao longo dos últimos anos e sucumbiu.
Leia a carta de Sergio Pellissier
“Adeus, meu querido Chievo
Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui.
Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!