Principal jogador da história da seleção de Camarões, Samuel Eto’o está sendo investigado por corrupção, manipulação de resultados, abuso de poder, ameaças físicas, incitação à violência e divulgação de informações falsas.
O site ‘The Atletic’ teve acesso a conversas de Whatsapp, e-mails, áudios e documentos que comprovam os crimes de Eto’o, que atualmente é presidente da Federação de Futebol de Camarões.
O veículo acessou um documento que continham 70 provas detalhadas a respeito das alegações contra Eto’o e de mais quatro funcionários da federação. 12 pessoas serão interrogadas sobre o caso.
Essa não é a primeira vez que o nome de Eto’o está ligado à prática de crimes. Em 2022, ele foi condenado a 22 meses de pena suspensa por fraude de direitos de imagem, quando ainda era jogador do Barcelona. O ex-atacante ainda teve que arcar com uma multa de 1,64 milhões de euros (R$ 8,8 milhões).
Em 2023, Eto’o foi julgado por conta de envolvimento com a casa de aposta 1XBet. Na ocasião, o ex-jogador se tornou embaixador do site, o que é considerado ilegal pela FIFA, uma vez que já presidia a federação de futebol de seu país.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!