Augusto Melo, presidente do Corinthians, entrou com um pedido de destituição de Romeu Tuma Jr. da presidência do Conselho Deliberativo do clube. A informação foi divulgada pelo ‘Meu Timão’.
O mandatário acusa Romeu Tuma Jr. de conduzir o processo de impeachment contra ele de forma parcial, além de prejudicar a imagem do Corinthians com declarações públicas.
O pedido de Augusto Melo foi enviado à Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. O dirigente argumenta que Romeu Tuma Jr deve ser liminarmente afastado, ou seja, retirado da presidência do Conselho Deliberativo enquanto o processo contra ele é julgado pelo órgão.
Ao ‘ge’, Romeu Tuma Jr. se manifestou sobre o pedido:
“Como tenho repetidamente afirmado, meu compromisso é unicamente com o Corinthians. Enquanto desempenhar a função de Presidente do Conselho seguirei sendo imparcial, defendendo única e exclusivamente os interesses do clube, seguindo rigorosamente seu estatuto. As críticas ou até mesmo acusações infundadas são esperadas e até naturais de quem se sente contrariado, já estou acostumado. Todas elas serão tratadas no momento oportuno e no foro adequado”, declarou.
O processo de impeachment de Augusto Melo segue parado, no aguardo do agendamento da reunião em que será votado o afastamento do presidente pelo Conselho Deliberativo.
Crédito imagem: Jorge Araujo/Folhapress
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo