Por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em Osaka, o revezamento da tocha olímpica não passará mais pela região. A informação foi passada pelo Primeiro Ministro do Japão, Yoshihide Suga, nesta quinta-feira (1), em entrevista à Reuters.
A partir de segunda-feira (5), as prefeituras de Osaka, Hyogo e Miyagi adotarão medidas mais restritivas por pelo menos um mês para tentar frear o avanço da doença. No cronograma do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, o fogo olímpico passaria por Osaka nos dias 13 e 14 de abril.
Somente nesta quinta-feira, Osaka registrou 599 casos de Covid-19, o maior número nos últimos dois meses. Em Tóquio, foram reportados 414 novos casos.
O Comitê Organizador ainda não divulgou o que fará com as datas que seriam destinadas a Osaka. O percurso do fogo olímpico, que começou no dia 25 de março, está previsto para durar 121 dias.
Adiadas por um ano devido à pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!