Os tenistas que testarem positivo para Covid-19 poderão entrar em quadra para disputar o Australian Open. A mudança de protocolo contra o coronavírus foi anunciada pelo diretor do Grand Slam de Melbourne, Craig Tiley, nesta semana. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“Queremos apenas seguir o que é atualmente o protocolo na comunidade. É um ambiente normalizado para nós”, disse o diretor.
A mudança é radical em comparação com o ano passado, quando os tenistas precisavam passar por testes diários sendo isolados em caso positivo de Covid-19. A vacina também era uma exigência e o sérvio Novak Djokovic acabou deportado por não ter se imunizado.
Apesar permitir que tenistas com Covid entrem em quadra, a organização do Australian Open orienta quem estiver com o vírus de se isolar.
“Deixamos claro para nossos jogadores, assim como para nossa equipe, se alguém estiver se sentindo mal, fique em casa, nossa equipe médica continuará monitorando isso, com os jogadores individualmente também. Demos um passo adiante ao fazer uma recomendação sobre ficar longe quando você estiver doente”, declarou Tiley.
O Australian Open será disputado de 16 a 29 de janeiro.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo