Thomas Craig, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris pela seleção australiana de hóquei sobre grama, recebeu um ano de suspensão por ter sido flagrado comprando cocaína na capital francesa durante o evento. O atleta, que chegou a ser preso pelo episódio, ficará afastado do esporte por seis meses, sendo os outros seis dependendo de seu comportamento durante o período.
De acordo com a Hockey Australia, a punição entrou em vigor na segunda-feira, 9 de setembro.
Tom, como é conhecido, deixou a Vila Olímpica na noite de 6 de agosto, enquanto outros membros da seleção australiana jantavam. Ele foi detido ao tentar comprar cocaína nas ruas de Paris. Libertado no dia 7, sem pagar fiança e apenas recebendo uma advertência das autoridades, o atleta pediu desculpas pelo ocorrido.
“Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana”, disse o atleta na época.
Aos 29 anos, Thomas Craig já fez mais de 100 partidas pela seleção australiana de hóquei sobre grama e conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar da suspensão, ele não está fora dos planos da equipe. O atleta poderá ser convocado para jogar em 2025. No período afastado da modalidade, contudo, terá que passar por treinamentos e programas educativos.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo