O Ministério Público de Buenos Aires está investigando se a expulsão de Milton Leyendeker, defensor do Agropecuario, na partida contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, está relacionada a algum esquema de manipulação de apostas esportivas. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge’.
A investigação está sendo liderada pela promotora Celsa Ramírez, especializada pela área de grandes eventos. A partida foi realizada no dia 11 de agosto, no estádio Padre Ernesto Martearena, e o lance em questão teve grande repercussão.
A expulsão foi logo no começo da partida, aos oito minutos do primeiro tempo. Leyendeker fez uma falta forte em Ezequiel Zeballos, que deixou o estádio de cadeira de rodas. No primeiro momento, o árbitro chegou a apresentar apenas o amarelo ao jogador do Agropecuario, mas voltou atrás após análise do VAR.
Na última quinta-feira, o Ministério Público solicitou providências ao Corpo de Investigação Judicial do Ministério Público Municipal e à Polícia Federal da Argentina para apurar se houve alguma irregularidade.
Zeballos sofreu uma ruptura na parte posterior da tíbia, além de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Pela entrada, Leyendeker foi suspenso por tempo indeterminado pelo Tribunal Disciplinar da Argentina.
Crédito imagem: El Argentino Diario
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo