Search
Close this search box.

Banco Central concede autorização para Flamengo e BRB formarem empresa

O futebol brasileiro presenciará um fato inédito. O Banco Central autorizou o Flamengo e o banco BRB a criarem uma empresa para gerenciar o banco digital lançado pelas partes, o Nação BRB Fla. A autorização, inédita até então no Brasil, é um passo importante que ambos aguardavam para dar um passo que vinha sendo planejado. A informação foi divulgada pelo ‘O Globo’.

A empresa deverá fazer a gestão dos negócios e dos clientes do banco digital. O principal objetivo é que ela gere dividendos para os acionistas. Segundo o site, atualmente o BRB Fla conta com mais de 2 milhões de contas abertas por torcedores.

Em Fato Relevante divulgado pelo BRB nesta quinta, o banco informa que “desdobramentos futuros do processo competitivo para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”.

Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista comemorou a autorização obtida para a criação da empresa. Segundo o dirigente, o valor de mercado do negócio já é superior a R$ 1 bilhão.

A parceria entre Flamengo e BRB começou em 2020, junto ao patrocínio do time de futebol. O contrato previa a criação de uma empresa para gerir o Nação BRB Fla. Além de contas digitais, a plataforma oferece cartões de débito e de crédito pré-pago, investimentos, produtos previdenciários e de capitalização. A validade é de três anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.