O Barcelona entrou com uma ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, contra o Zenit, da Rússia, cobrando uma dívida referente às negociações entre os times pelo atacante brasileiro Malcom. Os espanhóis querem receber um valor referente à classificação dos russos para a Champions League 2022/23, conforme estava previsto em contrato.
Acontece que o Zenit acabou sendo excluído da principal competição europeia de clubes por conta da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022. Diante disso, o jornal espanhol Mundo Deportivo diz que a própria FIFA teria liberado os russos de realizarem o pagamento.
A cláusula referente a esse valor era ativada toda vez que o Zenit se classificasse para a Champions League, desde que Malcom atuasse no mínimo em 50% das partidas do Campeonato Russo do ano anterior.
De acordo com o jornal espanhol, o CAS informou que marcou uma audiência para o dia 22 de março para resolver o caso.
Após passagem pelo Zenit, Malcom foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, no meio de 2023.
Crédito imagem: Zenit/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!