Search
Close this search box.

Barcelona denunciará Messi e o novo clube em caso de contratação por meio da cláusula de liberação

O Barcelona não facilitará a saída de Lionel Messi através da cláusula liberatória, segundo informou o jornalista Jordi Martí.

De acordo com o jornalista, o clube espanhol denunciará Messi e o clube que o contratar, caso a FIFA conceda a transferência provisória, processando-o por conta da cláusula de rescisão, estipulada na casa dos 700 milhões de euros.

Na segunda-feira da semana passada (24), Messi manifestou seu desejo de deixar o clube enviando um documento para ativar a cláusula. O craque argentino enviou o documento explicando que não comunicou sua intenção de deixar o clube no dia de junho por conta da pandemia de covid-19, que forçou a mudança das datas do fim da temporada europeia.

O Barcelona entende que a cláusula de liberação expirou em 10 de junho e, portanto, Messi tem um contrato em vigor até 30 de junho do ano que vem, com uma cláusula de rescisão de 700  milhões de euros, o que dificultaria a saída do craque por conta do alto valor.

O Lei em Campo já contou sobre o caso e explicou como Messi deseja deixar o Barcelona utilizando-se da cláusula e que apesar de improvável, há a possibilidade de punição esportiva ao argentino.

Caso o Barcelona deseje, poderá apelar à mesma FIFA, ou ao Tribunal Arbitral do Esporte para pleitear uma indenização.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.