O Barcelona anunciou, nesta terça-feira (16), seu novo patrocinador máster para as próximas quatro temporadas: o Spotify, serviço de streaming de músicas e podcasts. Além do logotipo nos uniformes de jogo e treino, o acordo também prevê a venda dos naming rights do Camp Nou.
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Essa será a primeira na história que o Barcelona vende o nome de seu estádio, que agora passará a ser chamado de Spotify Camp Nou. Oficialmente, o clube e a empresa não divulgaram o valor da parceria, mas a imprensa espanhola diz que o acordo, válido a partir da temporada 2022/23, é de 65 milhões de euros (R$ 367 milhões) por ano.
O clube catalão afirmou que pretender usar a parceria para aproveitar as instalações do novo estádio, na qual o projeto prevê a conclusão para 2025. Além disso, também há a intenção de ações com artistas e personalidades.
Em comunicado oficial, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que a parceria aprofundará a relação do clube com os torcedores ao redor do mundo e ampliará as possibilidades de entretenimento no estádio.
“É também uma união com a qual continuamos a dar passos nessa nova era que iniciamos e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornam um clube único no mundo“, declarou.
O Barcelona atravessa a maior crise financeira de sua história, com um prejuízo de 481 milhões de euros até outubro de 2021.
Crédito imagem: Divulgação/Barcelona
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