Pesquisar
Close this search box.

Barcelona fecha patrocínio e vende naming rights do Camp Nou para o Spotify

O Barcelona anunciou, nesta terça-feira (16), seu novo patrocinador máster para as próximas quatro temporadas:  o Spotify, serviço de streaming de músicas e podcasts. Além do logotipo nos uniformes de jogo e treino, o acordo também prevê a venda dos naming rights do Camp Nou.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1503828195128262661?s=20&t=4pK4WiOJbeU0d6ltHR3B_A

Essa será a primeira na história que o Barcelona vende o nome de seu estádio, que agora passará a ser chamado de Spotify Camp Nou. Oficialmente, o clube e a empresa não divulgaram o valor da parceria, mas a imprensa espanhola diz que o acordo, válido a partir da temporada 2022/23, é de 65 milhões de euros (R$ 367 milhões) por ano.

O clube catalão afirmou que pretender usar a parceria para aproveitar as instalações do novo estádio, na qual o projeto prevê a conclusão para 2025. Além disso, também há a intenção de ações com artistas e personalidades.

Em comunicado oficial, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que a parceria aprofundará a relação do clube com os torcedores ao redor do mundo e ampliará as possibilidades de entretenimento no estádio.

“É também uma união com a qual continuamos a dar passos nessa nova era que iniciamos e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornam um clube único no mundo“, declarou.

O Barcelona atravessa a maior crise financeira de sua história, com um prejuízo de 481 milhões de euros até outubro de 2021.

Crédito imagem: Divulgação/Barcelona

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.