Search
Close this search box.

Barcelona vende 24,5% de estúdio por 100 milhões de euros para aumentar receitas e conseguir registrar novos jogadores

Enfrentando a maior crise financeira de toda sua história, o Barcelona anunciou nesta segunda-feira (1) a venda de 24,5% de sua filial Barça Studios à plataforma ‘Socios.com’ por 100 milhões de euros (R$ 530 milhões).

“Chegou-se a um acordo para a venda de 25% da Barça Studios por 100 milhões de euros. Temos autorização da assembleia para vender 49% e vendemos 25% para a socios.com”, disse Joan Laporta, presidente do clube, em comunicado.

Essa é a segunda das alavancas financeiras planejadas pelo clube para aumentar as receitas na temporada e, assim, conseguir realizar contratações. Essa operação foi aprovada pelos sócios do Barcelona em outubro do ano passado.

O clube catalão já havia feito uma parceria com a ‘Socios.com’ em 2020 para a venda de fan tokens relacionados ao time.

“Este acordo vai aumentar a habilidade do Barcelona em entregar produtos digitais aos fãs e construir novas fontes de receita sustentáveis a longo prazo”, afirmou Paco Roche, diretor da ‘Socios.com’.

Antes disso, o Barcelona negociou 25% de seus direitos de transmissão de televisão para o grupo americano Sixth Street. Calcula-se que o clube recebeu cerca de 400 milhões de euros por isso.

Apesar das dificuldades financeiras, o Barcelona está bastante ativo no mercado e já gastou 153 milhões de euros em contratações de novos jogadores. No entanto, a diretoria do clube ainda não abriu espaço suficiente para inscrever Raphinha, Lewandowski e Koundé para as competições da próxima temporada por conta do teto salarial da LaLiga.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.