Search
Close this search box.

#batidoomartelo – Decisões do STJD nesta quinta

Em sessão nesta quinta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o goleiro Douglas, do Bahia, com duas partidas de suspensão.

O arqueiro foi expulso contra o Vasco pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas foi enquadrado no art. 254, parágrafo 1, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “Praticar jogada violenta”. Ele poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

O Bahia vai entrar com pedido para conseguir o efeito suspensivo e deixar Douglas apto a jogar o clássico contra o Vitória.

Em outro julgamento, o meia Diego Rosa, do CRB, foi punido com um total de cinco partidas de suspensão por desrespeitar e empurrar o árbitro Elmo Alves Resende Cunha no jogo contra o Paysandu, na 31ª rodada.

O médico do Paysandu, Marcelo Coutinho Gaby, pegou dez dias de suspensão e multa de R$ 10 mil por ofender e empurrar o quarto árbitro. A decisão foi anunciada por maioria dos votos, e cabe recurso.

O Goiás foi advertido por conta do comportamento da torcida diante do Londrina. Com gritos preconcituosos direcionados ao goleiro rival, o clube goiano escapou de ser punido por ter colocado uma mensagem no telão do estádio pedindo para que a torcida parasse com os gritos.

Na mesma partida, o auxiliar técnico do Londrina, Roberto Fonseca, foi expulso por ofender um jogador do Goiás. Enquadrado no art. 243-F. Por isso, ele foi suspenso por uma partida por conduta contrária à disciplina. Cabe recurso da decisão.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.