O meia Jude Bellingham desfalcará o Real Madrid nos próximos dois jogos do Campeonato Espanhol. O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol suspendeu o inglês por conta da expulsão ao final da partida contra o Valencia, no último sábado.
Bellingham recebeu cartão vermelho do árbitro Gil Manzano por conta de uma reclamação após o apita final, na anulação do gol do Real Madrid.
“O jogador Bellingham foi expulso pelo seguinte motivo: após o fim da partida e ainda no gramado, se dirigiu a mim correndo em atitude agressiva e gritando, repetindo várias vezes: “Foi a p*** de um gol”, disse Gil Manzano na súmula.
O árbitro encerrou o jogo dois segundos antes da finalização de Bellingham, no que seria o gol da virada do Real Madrid, aos 53 minutos do segundo tempo. O árbitro de 40 anos é um dos mais conceituados do futebol espanhol e foi escalado para esta partida por conta disso.
Com a punição, Bellingham desfalcará o Real Madrid contra o Celta de Vigo e o Osasuna.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!