BFExpo 2022: Painel abordará a transformação do futebol e seus modelos societários

A segunda edição do Brasil Futebol Expo (BFExpo), maior evento sobre futebol da América Latina para educação, negócios, entretenimento e inovação, realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), promete ser novamente um grande sucesso. O encontro acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O Lei em Campo estará presente!

No terceiro dia de evento, 6 de setembro, entre 09h e 12h, o painel “Futebol em transformação: modelos societários”, discutirá o processo de evolução da indústria do futebol. Ele será conduzido por Alex Hatanaka, Pedro Martins e Ênio Gualberto.

“O objetivo é debatermos o processo de evolução da indústria do futebol e como ela tem sido modificada através do estabelecimento de diferentes modelos de sociedade, dentro e fora do Brasil”, comentou Pedro Martins.

Segundo ele, “com este painel poderemos falar sobre o retorno positivo de projetos desportivos aplicados de maneira institucional, através de uma lógica de gestão sustentável e perene”.

A BFExpo 2022

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as estruturas do esporte mais popular do mundo, a Brasil Futebol Expo 2022 vai discutir o futebol além das quatro linhas, em um evento focado em educação, negócios, experiências e inovações.

O evento oferece mais de nove mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Serão cursos, palestras e mesas-redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras mais.

Além da proposta educacional, a BFExpo 2022 também trará um mundo de experiências diferentes. Os fanáticos em e-sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva onde acontecerão torneios entre os jogadores. O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde o público poderá operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda diversas outras interações entre as marcas parceiras.

Alguns dos nomes confirmados no BFExpo 2022 são: Luis Castro, técnico do Botafogo; Paulo Burillo, diretor de jogo da LaLiga; Marcelo Paz, presidente do Fortaleza; Rui Costa, diretor executivo do São Paulo; Cicero Souza, gerente de futebol do Palmeiras; Flavia Zanini, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo; Paulo Sérgio Feuz, auditor do Pleno do STJD; Pedro Trengrouse, advogado especialista em direito desportivo; entre outros.

Sucesso na 1ª edição

Realizada em setembro de 2019, a primeira edição da Brasil Futebol Expo foi um grande sucesso. Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes durante os cinco dias de evento, sendo oito mil deles participantes dos 63 cursos e palestras disponíveis. A taxa de aprovação do evento pelos congressistas foi de 95%.

A BFExpo também teve grande repercussão nas redes sociais com mais de cinco milhões de impressões, além de uma ampla cobertura da imprensa esportiva. Foram mais de 20 competições realizadas, reunindo aproximadamente cinco mil esportistas.

Todos os detalhes, como a grade de programação e convidados, serão divulgados pelo Instagram da Brasil Futebol Expo (@bfexpo). Os cursos e palestras poderão ser adquiridos através do site oficial do evento, conforme os lotes de vendas forem liberados.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.