O bicampeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, Mo Farah, declarou que os Jogos Olímpicos serão realizados em junho e que os atletas já foram informados de que receberão vacinas contra a Covid-19 antes do evento. A informação foi divulgada primeiramente pelo The Guardian.
A ideia de vacinar os atletas foi sugerida pelo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) Dick Pound.
“Acho que a maioria dos atletas sonha em participar de uma Olimpíada, mas é fundamental estar seguro. O que eles nos disseram é que basicamente todos serão capazes de tomar as injeções de Covid e, depois disso, haverá menos risco de espalhar a doença. A partir daí, basta ver o que acontece e viver um dia de cada vez”, disse Mo Farah em entrevista ao jornal britânico.
O presidente-executivo da Associação Olímpica Britânica, Andy Anson, disse que a entidade não está envolvida em nenhuma conversa com o governo em relação à vacinação de atletas.
“A prioridade tem que ser das pessoas que mais precisam – trabalhadores da linha de frente, os idosos e os vulneráveis. Chegará um momento, espero que antes dos Jogos Olímpicos, em que os atletas possam ser considerados para vacinação, mas só faremos isso quando for apropriado”, disse o dirigente.
Essa será a última vez que o atleta britânico e um dos maiores destaques da história do atletismo, disputará os Jogos.
A Olímpiada de Tóquio está programada para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!