Após a compra do Newcastle por um fundo de investimentos a Arábia Saudita, o futebol inglês tem um novo rico. O empresário e bilionário tcheco, Daniel Kretinsky, conclui a compra de 27% de participação do West Ham, em negócio que o tornarão segundo maior acionista. A confirmação do negócio foi feita pelo próprio clube nesta quarta-feira (10).
Daniel Kretinsky é empresário, advogado da República Tcheca, proprietário do Sparta Braga e possui uma fortuna avaliada em US$ 4 bilhões segundo a ‘Forbes’.
Com a concretização do negócio, Kretinsky e seu colega Pavel Horsky foram indicados ao conselho do clube, juntando-se aos outros acionistas do West Ham, David Sullivan e David Gold e ao vice-presidente Karren Brady.
“Estou muito satisfeito por este processo detalhado ter sido concluído com sucesso. Sou apaixonado por futebol. Eu aprecio e respeito muito a história e tradição excepcionais do West Ham United , bem como sua base de apoiadores leais e apaixonados e também o papel altamente inspirador que desempenha em muitos programas e iniciativas sociais”, declarou o empresário.
Os valores do negócio não foram informados oficialmente. No entanto, a imprensa britânica avalia que a fatia é avaliada em 600 milhões de libras (R$ 4,85 bilhões).
Crédito imagem: D. R.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!