Em comunicado nessa quinta-feira (19), o Manchester United revelou que Denis Law, um dos maiores ídolos do clube e eleito o melhor jogador do mundo em 1964, foi diagnosticado com demência.
“Quero falar abertamente da minha condição. Fui diagnosticado com ‘demência mista’, o que significa que, no meu caso, se trata de Alzheimer e Demência vascular. Foi um ano muito difícil para todos e os longos períodos de isolamento não ajudaram”, disse Law.
Além dos Red Devils, onde marcou 237 gols em 404 partidas, o Manchester City e o Liverpool, clubes por ondem Law atuou, também enviaram mensagens solidárias ao ex-jogador.
“Eu não quero que as pessoas fiquem tristes se eu esquecer lugares, pessoas ou encontros porque você precisa lembrar que eu gostei de todas essas memórias e eu tenho sorte de ter experimentado o que eu tenho na minha vida… Uma família amorosa e solidária, uma grande carreira fazendo o que eu amava e sendo pago para fazê-lo e amigos ao longo da vida”, pediu o ex-jogador.
A demência vascular é a perda da função mental em decorrência da destruição do tecido cerebral, uma vez que o suprimento de sangue está reduzido ou bloqueado.
Crédito imagem: Manchester United
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!