Bolsonaro diz que busca diminuir impostos dos games

A última semana no meio dos eSports foi marcada pelos diálogos entre jogadores profissionais da modalidade Counter-Strike e o presidente da República sobre possíveis investimentos na área e ajuda do governo.

Essa não é a primeira interação da família Bolsonaro com a comunidade gamer. O filho mais novo de Jair, Renan Bolsonaro, tem um canal no YouTube no qual faz transmissões ao vivo jogando e interagindo com o público.

Enquanto isso, no Twitter

Na noite do dia 25 de julho, a conta oficial de Jair Bolsonaro no Twitter começou a interagir com vários pro-players e influenciadores da modalidade CS:GO. A maioria desses tweets contava apenas com cordialidades.

Porém, quando o jogador kNg agradece o presidente e faz um pedido – “chama uns investidores” –, o presidente logo responde dizendo que iria falar com seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

Diálogo com O Verdadeiro

Alguns dias depois, Gabriel Toledo, conhecido também como “Fallen” e “O Verdadeiro”, revelou que teve uma conversa por telefone com o presidente, na qual este teria dito que o Brasil está a caminho de melhorar a questão tributária para a área gamer no geral.

Importante consignar que, além de jogador profissional da elite mundial de CS:GO, Gabriel “Fallen” Toledo é empreendedor, tendo uma marca de periféricos (mouses, teclados e afins), e também é sócio de uma empresa que oferece treinamento e organiza competições da modalidade.

Reunindo todas essas qualidades, não há ninguém melhor para tratar do assunto.

A resposta do público gamer

Embora ainda existam muitas pessoas avessas à regulamentação da área gamer em geral, a notícia foi bem recebida pela comunidade no geral – inclusive com influenciadores já conhecidos por criticar o governo de Jair Bolsonaro apoiando a medida.

Um deles é o Leon, que tem grande conhecimento da área de desenvolvimento de jogos e tecnologia. Ele observa que, apesar de a medida não necessariamente trazer uma diminuição no valor dos jogos, pois eles já estão na média do valor mundial, traria várias outras vantagens.

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.