A Bombonera, estádio do Boca Juniors, foi interditado devido ao excesso de público na partida entre Argentina e Uruguai, na noite desta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a ‘ESPN Brasil’, a decisão foi tomada após uma reunião entre o Boca Juniors e o GCBA (Controle Governamental da Cidade de Buenos Aires).
Em comunicado oficial, o clube argentino nega que tenha havido excesso de público na partida. O Boca Juniors afirma que existe uma “animosidade” entre as partes ao longo de toda a temporada 2023 e que esse foi o principal motivo pelo qual o estádio foi interditado.
Dentro de campo, o Uruguai impôs a primeira derrota da Argentina nas Eliminatórias. A Celeste venceu a partida por 2 a 0, gols de Araújo e Darwin Núñez.
Crédito imagem: Marcos Brindicci/GettyImages
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!