Search
Close this search box.

Bordeaux é punido com rebaixamento para terceira divisão após ter contas reprovadas

O Bordeaux terá que disputar a terceira divisão do campeonato francês na próxima temporada. O clube, seis vezes campeão nacional, teve as contas reprovadas pela Liga Francesa (LFP) e teve seu rebaixamento decretado como punição.

Nesta terça-feira (23), a equipe girondina desistiu do recurso contra o rebaixamento novamente por falta de acordo com a empresa norte-americana Fenway Sports Group (FSG) – também acionista do Liverpool -, interessada na compra do clube.

“Embora as discussões tenham sido retomadas nos últimos dias, os representantes do FSG indicaram ontem, segunda-feira, 22 de julho, ao Bordeaux e ao seu acionista o seu desejo de não prosseguir, apesar das garantias fornecidas por várias partes interessadas. O Bordeaux aceita a sanção de despromoção administrativa ao Campeonato Nacional (nome da terceira divisão francesa)”, disse o clube em comunicado.

Na prática, o Bordeaux não tem orçamento financeiro para retornar à segunda divisão. Seria necessário cerca de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões de reais) para o pagamento das dívidas.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.