A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Botafogo em US$ 5 mil (R$ 24 mil) por infrações na homenagem ao ex-zagueiro Joel Carli após a partida contra o Magallanes, no dia 29 de junho, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com o órgão da entidade sul-americana, o clube carioca infringiu o artigo 5.10 do Manual de Clubes da competição ao desrespeitar o que havia sido previamente combinado sobre a homenagem.
Na ocasião, houve excesso de pessoas não credenciadas no gramado e início antes da conclusão das entrevistas pós-jogo.
A homenagem feita pelo clube se deve à aposentadoria do ex-zagueiro Joel Carli, que teve contrato encerrado com o Botafogo no fim de junho. Após o apito final, o ex-jogador recebeu uma camisa emoldurada com “Gracías, Capitán” e passou por um corredor de aplausos com todos os funcionários, jogadores e membros das comissões técnicas após a partida.
Crédito imagem: Vitor Silva/Botafogo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!