O Botafogo sofreu uma nova penhora. Dessa vez, coube ao juiz Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinar a penhora de parte das receitas do clube carioca devido a uma ação do ex-jogador Rodrigo Beckham, que atuou com a camisa alvinegra entre 1999 e 2002. O processo corre na Justiça há 17 anos e voltou a correr nesta semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
As partes chegaram a um acordo em março de 2018, na qual o Botafogo se responsabilizou a pagar a dívida de R$ 6 milhões em 60 parcelas. No entanto, o clube da Estrela Solitária não cumpriu com o compromisso no ano seguinte, e o ex-jogador retornou à justiça.
No acordo firmado, estava previsto uma multa de 30% em caso de atraso superior a 60 dias do pagamento das parcelas. Atualmente, calcula-se que o débito do clube com Rodrigo Beckham gira em torno dos R$ 5 milhões.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!