Na manhã desta terça-feira (1), o Brasil de Pelotas anunciou que identificou o torcedor suspeito de praticar insultos racistas contra o goleiro Adriel e outros jogadores do Grêmio na partida entre os clubes no Bento Freitas, disputada no último sábado (29), pela segunda rodada do Gauchão.
Segundo o comunicado do Brasil de Pelotas, a identidade do torcedor foi repassada às autoridades para apuração e devidas providências. O clube também ressaltou que o mesmo foi excluído do quadro social.
O Grêmio Esportivo Brasil informa que tomou todas as providências em relação às acusações dos atos de injúrias ocorridos na partida de sábado, contra o Grêmio. pic.twitter.com/T6fgBt6P1O
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) February 1, 2022
Após a partida, o goleiro Adriel usou suas redes sociais para relatar que foi vítima de ofensas racistas durante o confronto. Segundo o jogador, os insultos partiram de um torcedor na arquibancada do time mandante e foram direcionadas a ele e outros jogadores do Grêmio.
“Hoje ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros. E ofensas racistas e de baixo calibre: ‘Ei negão, vira servente de pedreiro’. Triste isso”, escreveu Adriel na postagem.
“Mais triste ainda é saber que isso vai acontecer de novo, não só aqui, mas no mundo todo. Tá virando palhaçada isso, não basta só protestar, tem que ter medidas drásticas”, completou o atleta de 21 anos.
O jogador registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e o clube apresentou uma notícia de infração ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) para cobrar punições aos responsáveis.
Agora, o presidente do TJD-RS vai decidir se oferece ou não denúncia contra o Brasil de Pelotas.
Crédito imagem: Brasil de Pelotas
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!