Search
Close this search box.

Brasil vai vacinar delegação que disputará Jogos Olímpicos de Tóquio

A delegação brasileira que irá à Tóquio para a disputa das Olimpíadas será vacinada. A decisão é do Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Defesa e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) que decidiu aceitar a ajuda do Comitê Olímpico Internacional (COI). Dessa forma, cerca de 1.500 pessoas (entre atletas, membros da comissão técnica e jornalistas envolvidos na cobertura do evento) entrarão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’.

As vacinas serão doadas pelo COI e não sairão das doses obtidas pelo Governo Federal para imunização da população brasileira. De acordo com o ‘GE’ para cada dose cedida pelo COI, outras duas serão doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) para vacinar os brasileiros.

Nesta terça-feira (11), às 11h30, será realizada uma coletiva de imprensa no Ministério da Saúde, em Brasília, para passar mais detalhes sobre a vacinação da delegação.

O que se sabe é que a imunização começará na próxima sexta-feira (14).

Outros países do mundo já começaram a imunizar suas delegações para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha e México são alguns dos países que colocaram os atletas no grupo prioritário para a vacinação.

Vale lembrar que o COI não obriga a vacinação dos atletas para a disputa dos Jogos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.