Brasil vai vacinar delegação que disputará Jogos Olímpicos de Tóquio

A delegação brasileira que irá à Tóquio para a disputa das Olimpíadas será vacinada. A decisão é do Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Defesa e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) que decidiu aceitar a ajuda do Comitê Olímpico Internacional (COI). Dessa forma, cerca de 1.500 pessoas (entre atletas, membros da comissão técnica e jornalistas envolvidos na cobertura do evento) entrarão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’.

As vacinas serão doadas pelo COI e não sairão das doses obtidas pelo Governo Federal para imunização da população brasileira. De acordo com o ‘GE’ para cada dose cedida pelo COI, outras duas serão doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) para vacinar os brasileiros.

Nesta terça-feira (11), às 11h30, será realizada uma coletiva de imprensa no Ministério da Saúde, em Brasília, para passar mais detalhes sobre a vacinação da delegação.

O que se sabe é que a imunização começará na próxima sexta-feira (14).

Outros países do mundo já começaram a imunizar suas delegações para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha e México são alguns dos países que colocaram os atletas no grupo prioritário para a vacinação.

Vale lembrar que o COI não obriga a vacinação dos atletas para a disputa dos Jogos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.