Search
Close this search box.

Brasileiros que jogam na Ucrânia pedem ajuda de governo brasileiro para deixar país

Os jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, ambos da Ucrânia, publicaram um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao Governo Brasileiro para deixarem o país diante do ataque e avanço das tropas militares russas, na madrugada dessa quinta-feira (24).

Ao todo, são cerca de 20 pessoas, atletas e familiares, que estão presos em um hotel localizado na cidade de Kiev, capital da Ucrânia.

Entre os jogadores que aparecem no vídeo, é possível identificar o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, o meia Pedrinho, ex-Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo, e o lateral Dodô, ex-Coritiba.

“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, diz Marlon no vídeo.

Confira o vídeo gravado pelos jogadores:

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.