Um torcedor do Palmeiras ficou gravemente ferido após o confronto com torcedores do Coritiba neste domingo (12), do lado de fora do Estádio Couto Pereira, durante a partida entre os clubes pelo Brasileirão. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.
Briga entre organizadas do Palmeiras e Coritiba próximo ao Couto Pereira.
Há informação de torcedores feridos. pic.twitter.com/GpU56smm3s
— Marcella Azevedo (@ma_azevedo94) June 12, 2022
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada no entorno do estádio. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio para tentar controlar a situação. Dentro de campo, jogadores, torcedores e comissão técnica sentiram o efeito do gás e a partida chegou a ficar paralisada por cerca de seis minutos.
Após a partida, o Palmeiras divulgou um comunicado afirmando que “repudia as cenas de violência ocorridas ao lado de fora do Estádio Couto Pereira”.
“Não podemos tolerar que brigas afastem as famílias do ambiente do futebol. Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos para que episódios como este não se repitam”, escreveu o clube.
Dentro de campo, o Palmeiras derrotou o Coritiba por 2 a 0 e quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o Coxa no Couto Pereira.
Crédito imagem: Geraldo Bubniak/AGB
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!