A Terceira Comissão Disciplinar do STJD absolveu na manhã desta quarta-feira (10) o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por atingir com o pé o rosto de Breno, do Goiás, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o jogador do Rubro-Negro está liberado para atuar contra o Corinthians, no próximo domingo (14).
Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. Os relatores entenderam que o atacante não teve a intenção de atingir o jogador do Goiás, que acabou fraturando o nariz no lance. Uma das alegações para a decisão foi que o árbitro da partida estava perto do lance e o VAR (árbitro de vídeo) entendeu que não deveria interferir.
No primeiro julgamento, a comissão disciplinar entendeu que não havia motivos para acolher a denúncia, pois o lance não fugiu da visão da arbitragem. No entanto, a Procuradoria decidiu recorrer da decisão, e o novo julgamento foi remarcado para essa quarta-feira.
Buscando seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!