Nesta quinta-feira (3) a Bundesliga decidiu, em consenso com os clubes, manter a medida que permite o aumento do número de substituições na equipe durante o jogo, de três para cinco para a temporada 2020/21.
Em entrevista coletiva, Christian Seifert, vice-presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), divulgou a notícia e afirmou que os 36 clubes participantes da Bundesliga concordaram em continuar com o número de substituições em cinco.
“O coronavírus também vai nos acompanhar na próxima temporada. A organização e a implementação serão mais complicadas do que depois do reinício. Afinal, além dos jogos da Bundesliga, os jogos internacionais estão programados em países que podem ser áreas de risco. Será, talvez, a época mais exigente da história da Bundesliga”, explicou Seifert.
A medida foi adotada pela FIFA inicialmente para o término da temporada 2019/20 na qual competições ficaram paralisadas por meses por conta da pandemia. Porém a entidade máxima do futebol mundial resolveu estender, caso clubes e federações entrem em acordo, para a temporada 2020/21.
Crédito imagem: Bayern/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo